Brasil bate a França e encara invicta Itália na semi do Mundial de vôlei
Seleção de Zé Roberto Guimarães fez 3 a 0, segue em busca do primeiro título e terá pela frente a Itália, atual campeã mundial
247 - A seleção brasileira feminina de vôlei confirmou a boa fase e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Mundial após derrotar a França por 3 sets a 0, nesta quinta-feira (4). O resultado mantém vivo o sonho do primeiro título da equipe no torneio. A informação foi publicada inicialmente pelo GE.
O triunfo coloca o Brasil no caminho da Itália, adversária da semifinal e atual campeã mundial. As italianas, que buscam o bicampeonato, carregam também o posto de tricampeãs consecutivas da Liga das Nações. A última derrota da equipe europeia, porém, foi justamente diante das brasileiras, em 1º de junho de 2024, quando perderam por 3 sets a 2 na Liga das Nações.
O jogo
O Brasil começou a partida em ritmo intenso, explorando bem o ataque e abrindo vantagem rápida no primeiro set. Apesar da reação francesa, a equipe de Zé Roberto Guimarães manteve o controle e venceu a parcial por 27 a 25.
No segundo set, a França mostrou mais agressividade, liderada por Cazaute e Ndiaye, e chegou a abrir 12 a 9. Depois de um pedido de tempo do técnico brasileiro, a seleção reagiu e virou o jogo em um fim de set eletrizante, fechando em 33 a 31 após ultrapassar a marca dos 30 pontos.
A terceira parcial foi a mais tranquila. Mesmo com as francesas pressionando no início, Rosamaria se destacou e conduziu a equipe à vitória. Com menos erros e maior consistência, o Brasil abriu vantagem e fechou o set em 25 a 19, sacramentando a classificação com autoridade.
Caminho até a semifinal
Agora, o Brasil terá pela frente a Itália, que venceu o Mundial de 2002 e busca o bicampeonato. A equipe europeia não perde desde a derrota para as brasileiras no ano passado, resultado que anima a seleção de Zé Roberto.
O duelo promete ser equilibrado: de um lado, as italianas com histórico vencedor; do outro, uma seleção brasileira que busca quebrar o tabu e conquistar o título inédito.