HOME > Economia

Salário mínimo sempre terá ganho real no governo Lula, afirma Luiz Marinho

Ministro do Trabalho reforça compromisso com reajustes acima da inflação

Lula e o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, no Palácio do Planalto (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

247 – Em vídeo publicado em suas redes sociais, o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, destacou o compromisso do governo do presidente Lula em garantir o ganho real do salário mínimo. Marinho relatou sua participação em um evento no Palácio da Alvorada, onde o presidente assinou o decreto que valida o novo valor do salário mínimo a partir de 1º de janeiro. “No evento, estive junto com os ministros Fernando Haddad, Alexandre Padilha e a ministra em exercício da Casa Civil, Miriam Belchior, para oficializar o reajuste do salário mínimo de R$1.412 para R$1.518. Este aumento entra em vigor imediatamente e representa um ganho real para os trabalhadores brasileiros”, afirmou Marinho.

O ministro ressaltou que o presidente Lula enfatizou durante a cerimônia que, enquanto o governo estiver no poder, o salário mínimo será reajustado anualmente acima da inflação. “Isso garante um ganho real para os trabalhadores, um compromisso fundamental no processo de distribuição de renda”, destacou Luiz Marinho.

Além do reajuste do salário mínimo, Marinho mencionou que essa política facilita as negociações por pisos salariais por categoria, fortalecendo a classe trabalhadora. “O salário mínimo pode ser considerado pouco, mas é o possível e reflete o desejo e o compromisso do governo Lula de promover melhorias reais na vida dos brasileiros. Este é apenas o início de uma série de ações voltadas para a valorização do trabalho e a redução das desigualdades”, acrescentou. Assista:

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...