HOME > Economia

Dono da XP faz ataque rasteiro ao governo Lula

Guilherme Benchimol diz que o país enfrenta uma situação mais desafiadora do que a vivenciada durante o processo de impeachment de Dilma

Guilherme Benchimol, dono da XP Investimentos, e presidente Lula (Foto: XP Divulgação | Agência Brasil)

247 - Em um ataque rasteiro ao governo Lula, o fundador da XP Investimentos, Guilherme Benchimol, diz que o país enfrenta uma situação mais desafiadora do que a vivenciada durante o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016.

"É verdade que as contas públicas hoje estão piores do que estavam lá atrás", afirmou o empresário. “É verdade que hoje talvez a direção não esteja tão clara a longo prazo. A gente tem que fazer mexidas estruturantes nas contas públicas do governo.", declarou. 

No entanto, Guilherme Benchimol ignora alguns elementos importantes que indicam a  estabilidade econômica do governo Lula, como o controle inflacionário, geração de empregos, acesso à renda e crescimento de 3,5% da economia brasileira em 2024. 

Ações como a isenção do Imposto de Renda para rendas de até R$ 5 mil , a nova alíquota reduzida para rendimentos de até R$ 7,5 mil desafogará milhões de contribuintes, além do compromisso da manutenção dos programas sociais que tiram milhares de brasileiros da miséria também são ações importantes. 

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...