CEO do iFood anuncia expansão da marca e tratativas com governo para garantir Previdência Social aos entregadores
Nos dias 5 e 6 de agosto de 2025, o Expo São Paulo foi palco do iFood Move, o maior evento da América Latina voltado a donos e gestores de restaurantes
247 - Nos dias 5 e 6 de agosto de 2025, o Expo São Paulo foi palco do iFood Move, o maior evento da América Latina voltado a donos e gestores de restaurantes. Com auditórios lotados, o encontro contou com a apresentação de abertura feita pelo CEO do iFood, Diego Barreto, que apresentou a visão da empresa para os próximos anos: expansão, inovação e impacto socioeconômico.
Durante seu discurso, Barreto anunciou investimentos estratégicos como a participação na plataforma de eventos Sympla, a parceria com a Uber e a aquisição da Decolar — empresa de turismo. Segundo ele, essas ações ampliam o ecossistema da marca: “Não existe outra opção que não seja crescimento”.
O CEO revelou também os números que sustentam essa ambição: atualmente, o iFood conta com 55 milhões de usuários, mas a meta é clara: “Nos próximos três anos, queremos chegar a 80 milhões de usuários e dobrar o volume de pedidos, de 120 milhões para 200 milhões mensais”.

Diego também reforçou o compromisso com os entregadores. “A minha vida é visitar restaurantes e entregadores. O entregador é tão importante quanto qualquer outra parte do negócio”, disse, ao anunciar que o iFood buscará junto ao Congresso uma solução para garantir previdência social a esses profissionais.
Questionado sobre as negociações trabalhistas envolvendo a contribuição com os entregadores de aplicativo, Barreto afirma que falta apenas um elemento para fechar o acordo final com o governo federal sobre a contribuição previdenciária. “O projeto é maduro e será referência. Queremos arcar com seguridade, saúde primária, pontos de apoio e manutenção do veículo do entregador”.
O impacto econômico da operação foi outro destaque: o iFood movimenta hoje R$ 140 bilhões ao ano, o que representa 0,6% do PIB brasileiro, gerando mais de 1 milhão de empregos diretos e indiretos. Até 2026, a empresa planeja investir R$ 17 bilhões no país.
Durante a fala do CEO, um vídeo com recado do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, foi exibido. No vídeo, Alckmin elogiou a atuação da empresa: “O iFood contribui para o crescimento na geração de empregos e na economia do Brasil”.

Ele afastou qualquer especulação sobre abertura de capital: “Não queremos abrir capital na bolsa. O foco agora é crescimento sustentável e impacto positivo no Brasil”.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: