Ferrovias chinesas transportaram 3,03 bi de toneladas entre janeiro e setembro
Crescimento foi impulsionado pelo envio de carvão, grãos e materiais industriais
247 – As ferrovias chinesas registraram um aumento no transporte de cargas nos primeiros nove meses de 2025, com um volume total de 3,03 bilhões de toneladas de mercadorias, um crescimento de 3,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (23) pela operadora ferroviária nacional e repercutidos pelo Diário do Povo.
O aumento foi impulsionado principalmente pelo crescimento no transporte de carvão, grãos e materiais de fundição. Para garantir o fornecimento contínuo desses produtos, a China State Railway Group Co., Ltd. criou canais expressos que priorizam a entrega rápida e eficiente das cargas. A operadora ainda assegurou que o transporte de suprimentos essenciais foi efetivamente garantido nos três primeiros trimestres.
Entre janeiro e setembro, as ferrovias chinesas movimentaram 1,553 bilhão de toneladas de carvão, sendo 1,056 bilhão destinadas à geração de eletricidade. O transporte de materiais de fundição cresceu 9,4% no período, enquanto o de grãos teve alta ainda maior, de 10,8% em comparação com o mesmo intervalo de 2024.

