Personalidades lamentam a morte de Luis Fernando Verissimo: 'absoluta e inquestionável genialidade'
A Academia Brasileira de Letras (ABL) também se pronunciou
247 - Personalidades foram às redes sociais prestar homenagens ao escritor Luis Fernando Verissimo, que morreu neste sábado (30) aos 88 anos. O cronista sofria de Parkinson e problemas cardíacos, o que levou médicos a implantarem um marcapasso no artista em 2016. Cinco anos depois, o amante do jazz foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e, de acordo com a família, enfrentava dificuldades motoras e de comunicação.
A escritora Martha Medeiros também se pronunciou. “Por mais que a gente pense que está preparado, a morte é sempre um baque, uma violência. Obrigada, mestre, por todas as linhas, reflexões, epifanias, risadas, por toda a sua absoluta e inquestionável genialidade.”
A Academia Brasileira de Letras (ABL) também se pronunciou. “Verissimo nos ensinou a imaginar uma vida mais leve”, acrescentou.
O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes comentou sobre o falecimento do escritor. “É com pesar que recebo a notícia do falecimento de Luis Fernando Verissimo, um dos maiores cronistas e escritores do Brasil", escreveu.
"Herdeiro do talento de Érico Verissimo, publicou mais de 60 livros e construiu uma obra marcada pela originalidade, pelo humor e pela crítica social e política. Jamais nos esqueceremos de personagens como o Analista de Bagé, Ed Mort e a Velhinha de Taubaté. Meus sentimentos à família”, continuou o magistrado.