HOME > Cultura

Lula lamenta morte de Bira Presidente: “O samba brasileiro agradece pela sua música e pela sua história”

Presidente exaltou o legado do sambista e afirmou que ele levou a cultura popular “para novos patamares”

Bira Presidente em evento do Cacique de Ramos, no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/Instagram)

247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou neste domingo (15) a morte de Ubirajara Félix do Nascimento, conhecido como Bira Presidente, um dos nomes mais emblemáticos do samba no Brasil. A informação foi publicada pelo próprio Lula em sua conta oficial na rede X (antigo Twitter).

"Foi com tristeza que recebi a notícia do falecimento de Ubirajara Félix do Nascimento, o nosso eterno Bira Presidente. Bira foi um ícone do samba brasileiro, levando a cultura popular para novos patamares", escreveu o presidente.

Na mesma mensagem, Lula prestou solidariedade aos familiares, amigos e admiradores do sambista. “Expresso meus sinceros sentimentos à família, aos amigos e a todos que foram tocados por sua arte e generosidade. O samba brasileiro agradece pela sua música e pela sua história.”

Bira Presidente se notabilizou por sua atuação como integrante do grupo Fundo de Quintal, um dos mais importantes da história do samba carioca e brasileiro, e referência na consolidação do chamado “samba de raiz”.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...