Cores e memórias: mural em SP celebra a vida e a obra de Preta Gil
"Emocionante", disse o artista plástico Paulo, um dos responsável pelas homenagens à cantora
247 - Os irmãos e artistas plásticos Paulo e Pedro Terra prestaram uma homenagem à cantora Preta Gil com a criação de um mural nesta quarta-feira (23), na estrada do Campo Limpo, localizada na Zona Sul da capital paulista.
"Emocionante", disse Paulo ao Portal G1. A cantora morreu no último domingo (20), em Nova York (EUA) após complicações durante o tratamento contra o câncer. Ela se sentiu mal dentro de uma ambulância, enquanto era levada para o aeroporto com planos de retornar ao Brasil.
A pintura retrata a cantora sorridente, com as mãos unidas em sinal de gratidão. Ao lado dela, aparece seu pai, o músico Gilberto Gil, mandando um beijo. A imagem é acompanhada da mensagem: “Obrigado por tudo.”
"Acompanhei a trajetória dela e a luta pela cura do câncer. Estava torcendo muito como fã, e do nada a gente recebe essa notícia. Acaba sendo impactante porque a gente espera que o artista consiga a cura, mas infelizmente essa doença é cruel e levou essa artista que a gente admira bastante. Não podia deixar de fazer essa homenagem. Já que trabalhamos com arte, vamos estampá-la no mural", afirmou Paulo ao Portal G1.
"Quando fui montar o layout do mural, eu pensei que, pelo espaço que a gente liberou, ia sobrar um canto. Foi então que resolvi colocar uma imagem do pai dela com algum significado. Achei essa imagem dele mandando um beijo, como se fosse um beijo de despedida, e ela com esse aspecto de agradecimento".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: