Última pergunta, mensagem de famosos e 'sem dor': os últimos momentos de Preta Gil, rodeada de amigos
Mesmo longe do Brasil, Preta esteve cercada por pessoas próximas até seus últimos momentos
247 - A morte da cantora Preta Gil no último domingo (20), aos 50 anos, desencadeou uma forte comoção entre amigos, fãs e familiares, marcando o início de uma série de homenagens e gestos de despedida. A artista, que estava internada em Nova York para tratamento contra o câncer, não resistiu às complicações da doença. As informações são do O Globo.
Mesmo longe do Brasil, Preta esteve cercada por pessoas próximas até seus últimos momentos. Amigos relataram que ela chegou a ser transferida para uma UTI aérea com o objetivo de voltar ao país, mas teve uma piora súbita no quadro clínico e precisou ser levada de volta ao hospital norte-americano. Com isso, o reencontro com o público brasileiro acabou não se concretizando em vida.O corpo de Preta Gil será repatriado nos próximos dias, e o velório está previsto para acontecer no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em cerimônia aberta ao público.
A escolha do local reforça a importância da artista na cultura brasileira, não apenas como cantora, mas como figura de forte expressão artística, social e afetiva.
Uma das homenagens mais comoventes veio da DJ e influenciadora Ju de Paulla, amiga íntima de Preta, que esteve ao seu lado durante boa parte da internação nos Estados Unidos. Em uma publicação nas redes sociais, Ju descreveu com carinho os últimos momentos vividos com a cantora.“Eu estava lá, dormindo do seu lado todo dia. E estive guerreando junto com você nos meus braços, literalmente. A gente estava tão esperançosa. A sua última palavra foi perguntando onde eu estava. Eu voltei, falei que tinha ido passar seu perfume pra ir para o Brasil e te esperava lá, porque você ia no outro voo, mas sairíamos na mesma hora. E você piscou pra mim”, escreveu a DJ.
Segundo ela, as duas planejavam comemorar o aniversário de Ju em Nova York, em uma festa que havia sido idealizada por Preta. “Falei que te esperava pra gente comemorar meu aniversário hoje, com o tema que você tinha escolhido para a gente comemorar. Ia ser em Nova York, mas os planos mudaram no meio do caminho. Não deu tempo. Eu cheguei nos EUA com você e estou voltando sem você.
”A morte de Preta Gil mobiliza não apenas o círculo mais próximo, mas uma legião de admiradores, que acompanham com emoção os desdobramentos da despedida. A artista deixa um legado de coragem, irreverência e afeto, celebrado por todos que a cercavam em vida — e que agora se preparam para um último adeus.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: