Arlindinho diz que morte de Arlindo Cruz traz tristeza e alívio após oito anos de luta
Filho do músico falou sobre tristeza e alívio pela partida do pai que convivia com sequelas graves de AVC desde 2017
247 - “Cheguei a questionar várias coisas da vida, um cara tão maneiro, inteligente, um pai tão presente… Então, acho que hoje talvez seja um dia de mais alívio nesses 8 anos e meio. Um dia de tristeza, mas de alívio, porque está descansando.” Foi com essas palavras que Arlindinho, filho do músico e compositor Arlindo Cruz, se manifestou sobre a morte do pai, ocorrida nesta sexta-feira (8/8), na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro.
O sambista, de 66 anos, lutava desde 2017 contra sequelas graves de um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, que o deixou sem mobilidade e sem fala. Recentemente, ele estava internado para tratar uma pneumonia, mas seu quadro delicado se agravou, culminando em seu falecimento.
Arlindo Cruz e Arlindinho chegaram a se apresentar juntos antes do AVC que interrompeu a carreira do sambista. O cantor era noivo de Babi Cruz desde 1986, que esteve ao seu lado durante toda a trajetória musical e no longo período de recuperação. O casal teve dois filhos, Flora e Arlindinho, que hoje enfrentam a perda e carregam o legado de um dos maiores nomes do samba brasileiro.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: