Xi Jinping pede todos os esforços no resgate após inundações em Gansu
O desastre deixou dez pessoas mortas e 33 desaparecidas
CGTN – O presidente chinês, Xi Jinping, pediu todos os esforços no socorro e prevenção de inundações após as torrentes de montanha ocorridas desde a quinta-feira (7) em Yuzhong, na província de Gansu. O desastre deixou dez pessoas mortas e 33 desaparecidas.
Xi Jinping, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente da Comissão Militar Central, enfatizou que a tarefa mais urgente é fazer todo o possível para procurar e resgatar as pessoas desaparecidas, realocar os habitantes em ameaça, minimizar as perdas humanas, bem como restaurar as comunicações e o transporte o mais rápido possível.
O líder destacou que, perante a frequente ocorrência de condições meteorológicas extremas, todas as regiões e departamentos relacionados devem deixar resolutamente a mentalidade de descuido e complacência. Ele orientou a reforçarem a previsão e o alerta precoce de riscos. Também disse para fomentarem a investigação e a retificação de perigos ocultos, melhorarem o plantão e o serviço em resposta a emergências. Além disso, sugeriu fazerem trabalhos direcionados na prevenção de enchentes, assim como no resgate pós-calamidades, com o objetivo de garantir a segurança do povo durante a temporada de cheias.
Fonte: CMG