HOME > China

Xi Jinping pede desenvolvimento de alta qualidade nas regiões fronteiriças

Ele ressaltou a necessidade de integrar o desenvolvimento das regiões fronteiriças na conjuntura estratégica da modernização chinesa

CGTN – O Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) realizou na segunda-feira (9) o 18º estudo coletivo sobre a história da governança da fronteira da China. Ao presidir a reunião, o secretário-geral do Comitê Central do PCCh, Xi Jinping, enfatizou que a modernização do sistema e da capacidade de governança fronteiriça faz parte da modernização ao estilo chinês.

Ele ressaltou a necessidade de integrar o desenvolvimento das regiões fronteiriças na conjuntura estratégica da modernização chinesa, na estratégia de desenvolvimento coordenado regional e nas grandes estratégias regionais. Segundo o líder, é preciso implementar a nova filosofia de desenvolvimento de forma completa, precisa e abrangente e apoiar as regiões fronteiriças a contar com suas próprias condições e vantagens para conquistar o desenvolvimento de alta qualidade ao se integrar na nova dinâmica de desenvolvimento e no mercado nacional unificado.

Xi Jinping sublinhou que a segurança nacional e a estabilidade social são fundamentais para a governança das regiões fronteiriças. Ele apontou que é necessário melhorar o sistema de governança social baseado na colaboração, na participação e nos benefícios compartilhados e aumentar a eficiência da governança social nessas regiões. Para isso, é necessário fortalecer a construção de infraestruturas e reforçar o papel da ciência e tecnologia, além de elevar a capacidade geral de defesa do país e suas fronteiras.

Tradução: Zhu Jing

Revisão: Diego Goulart

Carregando anúncios...