Representante chinês na ONU apela para promoção dos trabalhos relacionados a mulheres
O diplomata chinês lembrou que este ano marca o 30º aniversário da Conferência Mundial de Beijing sobre a Mulher
CGTN – O representante permanente da China nas Nações Unidas, Fu Cong, discursou nesta segunda-feira (6) no debate aberto do Conselho de Segurança (CS) sobre "Mulheres, Paz e Segurança", apelando à comunidade internacional para que promova conjuntamente o desenvolvimento dos trabalhos relacionados às mulheres.
O diplomata chinês lembrou que este ano marca o 30º aniversário da Conferência Mundial de Beijing sobre a Mulher e o 25º aniversário da adoção da resolução 1325 do CS sobre Mulheres, Paz e Segurança. “Atualmente, a situação internacional é turbulenta enquanto persistem a violência, a discriminação e as desigualdades econômicas contra as mulheres”, apontou Fu Cong. Ele salientou que a proteção dos direitos das mulheres e a promoção do desenvolvimento de políticas exigem uma cooperação reforçada e esforços conjuntos de toda a comunidade internacional.
A China presidirá em breve a Cúpula Global das Mulheres em Beijing, com objetivo de construir um amplo consenso sobre unidade e cooperação, reunir forças para enfrentar os desafios e injetar um novo ímpeto no desenvolvimento da causa das mulheres em todo o mundo. O representante chinês reafirmou que o país está disposto a trabalhar com a comunidade internacional para contribuir ainda mais para alcançar um futuro melhor para todas as mulheres.
Tradução: Isabel Shi
Revisão: Fabiano Bomfim
Fonte: CMG