Por que cada vez mais pessoas se apaixonam por Xinjiang?
Em 2024, a região recebeu mais de 300 milhões de visitas turísticas
CGTN – Este ano marca os 70 anos da fundação da Região Autônoma Uigur de Xinjiang. O livro branco publicado nesta sexta-feira (19) pela China e intitulado “Prática bem-sucedida da estratégia do Partido Comunista da China para a governança de Xinjiang na nova era” mostra, com materiais históricos e dados detalhados, as conquistas históricas da região em seu desenvolvimento econômico e social, como foram alcançadas e de que forma o desenvolvimento de alta qualidade pode ser impulsionado no futuro.
A estabilidade é de grande importância para Xinjiang. A população local sofreu com a violência e o terrorismo. A luta anti-terrorismo e a desradicalização, ambas conduzidas conforme a lei pelo governo chinês, têm melhorado significativamente a segurança pública da região. Hoje, a sensação de segurança e a satisfação da população de todos os grupos étnicos continuam acima de 99% por cinco anos consecutivos.
Em 2024, a região recebeu mais de 300 milhões de visitas turísticas. O desenvolvimento é a garantia da estabilidade. O desempenho econômico de Xinjiang cresceu de 1,23 bilhão de yuans em 1955 para mais de 2 bilhões de yuans em 2024. De acordo com os dados, a expectativa média de vida aumentou de 30 anos em 1949 para 77 anos em 2024. No ano passado, o número total de trabalhadores atingiu 13,91 milhões, um incremento de 11,6% em comparação com 2012, e a renda disponível per capita dos habitantes ultrapassou a marca de 30 mil yuans.

Hoje em dia, Xinjiang também é uma importante “porta de abertura” da China para o Ocidente. Em 2024, 16.400 trens de carga China-Europa (Ásia Central) passaram por Xinjiang. Atualmente, a região autônoma mantém relações comerciais com mais de 220 países e regiões em todo o mundo.
Uma Xinjiang estável, aberta e em desenvolvimento faz com que cada vez mais pessoas se apaixonem por essa região. Em 2024, Xinjiang recebeu mais de 5 milhões de visitas de turistas estrangeiros, um aumento de 46% em comparação com o ano anterior.
Depois de 70 anos, Xinjiang está em um novo ponto de partida de desenvolvimento. A região convida mais amigos estrangeiros a viajar, conhecer as belezas locais e compartilhar as oportunidades de desenvolvimento que oferece.