HOME > China

Expandir a abertura institucional do setor financeiro para compartilhar melhor o mercado chinês

Durante as reuniões, He disse que a China dá as boas-vindas a mais instituições financeiras estrangeiras

Expandir a abertura institucional do setor financeiro para compartilhar melhor o mercado chinês (Foto: CGTN)

CGTN – Promover a interconexão dos mercados financeiros, otimizar o sistema de investidores estrangeiros qualificados, aprimorar a facilitação do câmbio de investimentos estrangeiros diretos... Com o lançamento de várias políticas específicas, a China vem aprofundando a abertura de alto nível do setor financeiro para o mundo.

O vice-primeiro-ministro chinês, He Lifeng, reuniu-se recentemente com executivos de instituições financeiras gigantes e globais, como BlackRock, Goldman Sachs e Citigroup.

Durante as reuniões, He disse que a China dá as boas-vindas a mais instituições financeiras estrangeiras e ao capital de longo prazo para investimento e negócios na China, compartilhando as oportunidades de desenvolvimento do país. 

A China está aprofundando ainda mais a reforma de seu sistema financeiro e expandindo constantemente a abertura institucional do setor financeiro, proporcionando maior conveniência para as empresas estrangeiras que operam no país, enfatizou o vice-premiê. 

Expandir a abertura institucional do setor financeiro para compartilhar melhor o mercado chinês

Essas reuniões recentes enviam um sinal claro que incentiva o capital global de longo prazo a aumentar suas participações na China e tem o efeito de estabilizar as expectativas do mercado, de acordo com o comentarista financeiro do Grupo de Mídia da China (CMG), Liu Ge. 

Expandir a abertura institucional do setor financeiro para compartilhar melhor o mercado chinês

Enquanto isso, Chen Hongbin, pesquisador da Universidade de Tsinghua, destacou a atração da China tanto para investidores em crescimento quanto para investidores em valor. Como líder global em inovação e a maior nação manufatureira do mundo, com o sistema industrial mais abrangente, a China apresenta oportunidades inigualáveis para as instituições financeiras, disse Chen.

tradução: Shi Liang

revisão: Gabriela Nascimento

 

Carregando anúncios...