HOME > China

China apoia esforços pela paz na Ucrânia e espera solução justa e duradoura, diz porta-voz

Uma delegação ucraniana se reunirá com o principal diplomata dos EUA na Arábia Saudita para discutir o fim do conflito com a Rússia,

Mao Ning, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China (Foto: REUTERS/Thomas Peter)

247 -  A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Mao Ning, disse nesta terça-feira (11) que a China apoia todos os esforços que contribuam para uma resolução pacífica para a guerra na Ucrânia, informa o Global Times. Mao foi questionada sobre  a Ucrânia afirmar que proporia seu próprio plano de cessar-fogo antes das negociações com autoridades dos Estados Unidos na Arábia Saudita, e o que a China espera da reunião entre EUA e Ucrânia.

Mao acrescentou que a China espera que todas as partes possam chegar a uma solução justa, duradoura e aceitável, e que o país também está disposto a continuar trabalhando com a comunidade internacional para desempenhar um papel construtivo na resolução política da crise.

Uma delegação ucraniana, que se reunirá com o principal diplomata dos EUA na Arábia Saudita para discutir o fim do conflito com a Rússia, proporá um cessar-fogo, disseram autoridades ucranianas nesta segunda-feira, conforme reportado pela AP.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...