China anuncia pacote de estímulos para impulsionar economia
"O governo central ainda tem bastante espaço para contrair empréstimos e aumentar o déficit", disse o ministro das Finanças
247 - O governo chinês anunciou neste sábado (12) que vai "aumentar significativamente" a dívida para reanimar sua economia e aumentar a confiança do consumidor em meio a desaceleração do mercado imobiliário, informa O Globo. O ministro das Finanças, Lan Foan, anunciou medidas como a ajuda aos governos locais para resolver seus problemas de dívida, a oferta de subsídios a pessoas de baixa renda, apoio ao mercado imobiliário e reposição do capital dos bancos estatais.
"O governo central ainda tem bastante espaço para contrair empréstimos e aumentar o déficit", disse Lan. O vice-primeiro-ministro He Lifeng descreveu o mercado imobiliário como um "termômetro" para a economia chinesa durante uma visita a várias cidades no noroeste da China nesta semana, informou a agência oficial de notícias Xinhua no sábado. Ele pediu às autoridades que "aumentem concretamente a conscientização sobre a importância política" de garantir a entrega de projetos habitacionais e estabilizar o mercado.