Campanha ONU@80 com a China é lançada nesta terça-feira
A oficial apontou que o mundo enfrenta conflitos frequentes e uma crise humanitária agravada
CGTN – Foi realizada nesta terça-feira (23) a Campanha ONU@80 com a China que incluiu o lançamento da Exposição Visual “Um Mundo: Futuro Compartilhado”. Organizado em parceria pelo Grupo de Mídia da China (CMG) e por agências das Nações Unidas no país, o evento contou com a presença de mais de cem convidados, incluindo autoridades da entidade, embaixadores de várias nações na China, representantes de agências da ONU no país e membros da imprensa internacional.
Na ocasião, o vice-chefe do Departamento de Comunicação do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente do CMG, Shen Haixiong, fez um pronunciamento em vídeo. Ele afirmou que, como um importante parceiro das Nações Unidas, o CMG tem acompanhado e transmitido a voz da ONU ao mundo, além de cobrir amplamente o processo de governança global. De acordo com o presidente, o CMG espera continuar colaborando com as Nações Unidas, veículos de imprensa internacionais e jovens globais para combater preconceitos e superar divisões, com o objetivo de consolidar no coração das pessoas o conceito de comunidade de futuro compartilhado para a humanidade, além de apoiar a Iniciativa de Governança Global.

Em discurso por vídeo, a subsecretária-geral para a Comunicação Global da ONU, Melissa Fleming, elogiou fortemente o apoio da China ao multilateralismo e seu compromisso com a cooperação internacional. A oficial apontou que o mundo enfrenta conflitos frequentes e uma crise humanitária agravada, que influenciam negativamente a implementação da Agenda da ONU para o Desenvolvimento Sustentável. Diante desses desafios, a subsecretária-geral defendeu a união, a colaboração e a observância dos propósitos e princípios da Carta das Nações Unidas. Ela também apelou para a resolução de disputas pelo diálogo e para a busca da paz pelo desenvolvimento.

Fonte: CMG