HOME > China

Banco central da China anuncia novas medidas para promover abertura financeira

Pan Gongsheng, governador do Banco Popular da China, o banco central do país, anunciou oito medidas para aprofundar a abertura do setor financeiro

CGTN – Na cerimônia de abertura do Fórum de Lujiazui, realizada hoje (18) em Shanghai, Pan Gongsheng, governador do Banco Popular da China, o banco central do país, anunciou oito medidas para aprofundar a abertura do setor financeiro.

1.      Criação de um banco de dados de transações do mercado interbancário, com coleta frequente e análise sistemática de dados de submercados como títulos, câmbio, derivativos, ouro, letras financeiras, entre outros.

2.      Estabelecimento de um Centro Internacional de Operações do Renminbi Digital, com o objetivo promover a internacionalização da moeda chinesa digital.

3.      Criação de entidades de crédito pessoal, voltadas à oferta de produtos informativos diversificados e personalizados para instituições financeiras.

4.      Implementação de reformas-piloto em serviços financeiros para comércio offshore na Seção de Lingang da Zona Piloto de Livre Comércio de Shanghai.

5.      Desenvolvimento da dívida offshore de livre comércio.

6.      Aperfeiçoamento das funções das contas de livre comércio.

7.      Promoção de inovações estruturais em ferramentas de política monetária em Shanghai.

8.      Promoção de contratos futuros de câmbio em Renminbi, em cooperação com a Comissão Reguladora de Valores Mobiliários da China.

Fonte: CMG

Carregando anúncios...