Tarcísio faz críticas nominais a Lula pela primeira vez e indica possível cenário eleitoral
A fala de Tarcísio ganhou destaque por sinalizar uma possível mudança de estratégia política
247 - Durante o AgroFórum, evento promovido pelo BTG Pactual nesta quarta-feira (13), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), adotou um tom mais duro contra o governo federal e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo análise divulgada na CNN, essa foi a primeira vez que o governador mencionou Lula nominalmente em suas críticas, afirmando que o Brasil “não aguenta mais” o presidente e o PT.
A fala de Tarcísio ganhou destaque por sinalizar uma possível mudança de estratégia política e foi acompanhada por outros discursos de oposição durante o evento, que também contou com a presença dos governadores Ronaldo Caiado (União Brasil-GO) e Ratinho Junior (PSD-PR). O encontro se transformou em um espaço de críticas diretas à gestão federal e de demonstração de alinhamento entre lideranças da direita.
O movimento é interpretado por analistas como um passo inicial na formação do cenário eleitoral para 2026. Embora Tarcísio ainda não tenha confirmado se disputará a reeleição em São Paulo ou uma candidatura presidencial, seu posicionamento coloca seu nome entre os possíveis postulantes à vaga deixada por Jair Bolsonaro como principal liderança da direita.
A disputa pelo espólio político bolsonarista já mobiliza outras figuras, como Ratinho Junior e Eduardo Leite, que também são cotados como alternativas para a corrida presidencial. A postura mais incisiva de Tarcísio, ao se dirigir diretamente a Lula, é vista como um movimento calculado para consolidar sua presença no debate nacional e se posicionar entre os nomes mais competitivos da oposição.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Vote agora no Brasil 247 no iBest 2025
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: