HOME > Brasil

Tarcísio exibe discurso de presidenciável em almoço com elite econômica em SP

Governador de São Paulo detalhou trajetória e defendeu “colocar o Brasil nos trilhos” diante de empresários e banqueiros

Tarcísio de Freitas (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

247 - O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), mostrou mais uma vez sinais de que prepara terreno para disputar a Presidência da República em 2026. Segundo revelou a coluna de Lauro Jardim em O Globo, ele foi o centro das atenções em um almoço realizado na Fazenda Boa Vista, no interior paulista, promovido por Alexandre Bettamio, co-head de investment banking global do Bank of America.

O encontro reuniu cerca de 200 empresários e banqueiros de peso, incluindo Rubens Ometto (Cosan), Milton Maluhy (Itaú), Mário Leão (Santander), Alexandre Birman (Arezzo), Marcos Molina (Marfrig/BRF), Zeco Auriemo (JHSF) e o ex-presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Uma plateia que representa parte expressiva do PIB nacional.

Discurso e aplausos

Durante uma hora e meia, Tarcísio apresentou um relato detalhado de sua trajetória pessoal e política. Interrompido diversas vezes por aplausos, o governador buscou reforçar sua imagem de gestor técnico, recorrendo a exemplos de sua administração em São Paulo.

Sempre que citado, fez questão de agradecer à esposa, Cristiane. O fio condutor do discurso foi a promessa de “colocar o Brasil nos trilhos”, com menções a reformas e medidas que, segundo ele, podem garantir eficiência à máquina pública e atrair investimentos privados.

Percepção de candidatura

O tom adotado pelo governador não passou despercebido. Empresários presentes avaliaram que o encontro teve menos ares de conversa institucional e mais de campanha presidencial. Para participantes, Tarcísio saiu da Fazenda Boa Vista visto como “candidatíssimo” ao Palácio do Planalto.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...