STF reforça segurança devido à motociata com Bolsonaro nesta terça-feira
A Praça dos Três Poderes terá acesso controlado e estará cercada por grades
247 – O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu reforçar a segurança de sua sede em Brasília nesta terça-feira (29), data em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participa de uma motociata com apoiadores. A medida inclui a atuação de agentes da Polícia Judicial e o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal. A informação é da Folha de S. Paulo.
As ações de segurança foram definidas em reunião realizada nesta segunda-feira (28), na Secretaria de Segurança Pública do DF, com participação de diversas agências. A Praça dos Três Poderes seguirá com acesso controlado e cercada por grades, sob vigilância da Polícia Militar.
Apesar de não haver avaliação de risco relevante ao Supremo, uma vez que o trajeto da motociata não inclui a Esplanada dos Ministérios nem deve passar nas imediações do tribunal, a Corte optou por adotar medidas de segurança.
O Supremo tem reforçado ações de segurança após episódios recentes. O crescimento dos ataques virtuais e a manifestação liderada pelo deputado Hélio Lopes (PL-RJ), na última sexta-feira (25), levantaram preocupações sobre a possibilidade de novos protestos nas proximidades da sede do tribunal.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: