STF forma maioria pela condenação do general Braga Netto
O ex-ministro é acusado de cinco crimes na investigação sobre o plano golpista
247 - O Supremo Tribunal Federal formou maioria nesta quinta-feira (11) pela condenação do ex-ministro Braga Netto na investigação do plano golpista. Com o voto da ministra Cármen Lúcia, agora são três votos para condenar o militar por todos os cinco crimes imputados a ele - organização criminosa, golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
O ministro Luiz Fux tinha votado pela condenação de Braga Netto somente pelo crime de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
Na Corte são quatro votos para condenar Braga Netto por tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
O STF também formou maioria para condenar os outros sete réus - Jair Bolsonaro, o ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) Augusto Heleno, deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), o ex-comandante Almir Garnier Santos, o ex-ministro Paulo Sérgio Nogueira, o tenente-coronel Mauro Cid e o ex-ministro Anderson Torres.