Senado tem orçamento e dívidas dos estados como prioridades após aprovar regulamentação da reforma tributária
As sessões da Casa estão programadas para ocorrer nos dias 17, 18 e 19 de dezembro
247 – O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), anunciou na última quinta-feira (12) que o projeto sobre a dívida dos estados e a análise do Orçamento de 2025 terão prioridade de votação na próxima semana. As sessões da Casa estão programadas para ocorrer nos dias 17, 18 e 19 de dezembro.
“Eu até faço, publicamente, a solicitação para que todos os senadores e senadoras estejam em Brasília. Teremos sessões presenciais, e temos alguns temas, ainda, que precisam ser apreciados até o final do ano”, disse em declaração à imprensa.
Segundo o senador, o projeto de lei complementar que trata da renegociação das dívidas dos estados com a União deve ser analisado na próxima terça-feira (17). Com o início do recesso parlamentar marcado para 23 de dezembro, o Congresso está em ritmo acelerado para garantir a aprovação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2025 e do projeto de lei orçamentária para o próximo ano. A expectativa do governo é finalizar as votações em uma sessão conjunta do Congresso até o dia 19. (Com informações de Agência Senado)