Reunião do governo para tratar da decisão da Meta tem data marcada
A empresa, responsável pelo Instagram, Threads, Facebook e WhatsApp, anunciou que deixará de fazer a checagem dos fatos publicados pelos usuários
247 – A Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) anunciou que uma reunião do governo para discutir a decisão da Meta, de acabar com a checagem de publicações feitas nas plataformas da empresa, foi agendada para sexta-feira (10), segundo informações da CNN.
A reunião foi determinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que classificou nesta quinta-feira (9) o anúncio da empresa como “extremamente grave”.
“Eu vou fazer uma reunião hoje [antes do adiamento] para discutir a questão da Meta. Eu acho que é extremamente grave as pessoas quererem que a comunicação digital não tenha a mesma responsabilidade de um cara que comete um crime na imprensa escrita”, declarou Lula, em conversa com jornalistas no Palácio do Planalto.
A Meta, responsável pelo Instagram, Threads, Facebook e WhatsApp, anunciou na última terça-feira (7) que deixará de realizar a checagem dos fatos publicados pelos usuários nas redes sociais da empresa. A medida visaria garantir mais “liberdade de expressão”.