HOME > Brasil

Rede social Rumble recebe intimação dos EUA para entregar dados do STF sobre remoção de conteúdo

A empresa afirmou que acatará a determinação da Comissão de Justiça da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, presidida pelo republicano Jim Jordan

Capitólio dos Estados Unidos (Foto: Reuters)

247 - A rede social Rumble anunciou nesta quarta-feira (24) que recebeu uma intimação da Comissão de Justiça da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, presidida pelo republicano Jim Jordan. A intimação exige que a plataforma entregue as solicitações feitas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ao site para a remoção de conteúdo ou restrição de contas no Brasil. 

A Rumble afirmou que acatará a determinação. A comissão está conduzindo uma investigação sobre a alegada "censura" imposta a redes sociais no Brasil.

Reduto da extrema-direita - A Rumble já foi alvo de decisões do STF que ordenavam a remoção de conteúdo, porém, não atendeu às determinações da Justiça brasileira devido à falta de representação no país. Deixou de operar no Brasil em dezembro de 2023.

Posicionando-se como uma plataforma "imune à cultura do cancelamento", o Rumble tornou-se refúgio para produtores de conteúdo de extrema-direita, que foram restringidos em outras redes sociais. Entre eles estão Paulo Figueiredo, Rodrigo Constantino e Bruno Aiub, conhecido como Monark.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...