HOME > Brasil

Prio deve receber licença do Ibama para poços de Wahoo

Expectativa é que campo na Bacia de Campos adicione 40 mil barris por dia à produção a partir de 2026

Plataforma de petróleo (Foto: Divulgação / CNOOC)

247 - A petroleira brasileira Prio está próxima de obter licença do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para instalar os poços do campo de Wahoo, na Bacia de Campos. A informação foi publicada pela Reuters e confirmada em relatório do banco Itaú BBA.

Segundo o documento, o processo de licenciamento avançou na última quinta-feira, quando o Ibama atualizou o sistema com a minuta e o memorando de cálculo da licença de instalação. “A publicação desses documentos pode ser interpretada como um marco positivo no avanço para obtenção da licença e sugere que sua emissão pode ocorrer em breve”, destacou o Itaú BBA.

Produção estimada

O banco projeta que o primeiro óleo de Wahoo seja extraído em abril de 2026. A operação inicial será realizada a partir de quatro poços, com capacidade de até 40 mil barris por dia, o que representará um aumento de 44% na produção total da companhia em relação aos níveis de agosto.

No segundo trimestre de 2025, a Prio produziu cerca de 100 mil barris diários. Com a entrada em operação de Wahoo e a aquisição do campo de Peregrino, a empresa estima superar a marca de 200 mil barris por dia já em 2026.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...