Presidente do conselho da Petrobras deixa o cargo para assumir diretoria na ANP
Pietro Mendes renunciou ao comando do conselho de administração da estatal após aprovação de seu nome pelo Senado para a agência reguladora
247 - A Petrobras anunciou nesta quarta-feira (21) a renúncia de Pietro Mendes ao cargo de presidente do Conselho de Administração da companhia, além de sua saída como membro do colegiado. A decisão foi comunicada por meio de fato relevante ao mercado, conforme noticiou a agência Reuters.
A mudança ocorre logo após a aprovação pelo Senado Federal da indicação de Mendes para ocupar a diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Com sua saída, a Petrobras informou que, em conformidade com o estatuto social da estatal, o próprio Conselho poderá eleger um substituto em caráter temporário até que uma nova Assembleia Geral seja realizada.
Mendes, que ocupava a presidência do Conselho em um período de intensos debates sobre a política de preços de combustíveis e estratégias de investimento da companhia, passa agora a integrar a diretoria da ANP, órgão central para a regulação do setor de energia no país.