Prefeito de Macapá se defende após mata-leão em jornalista
Dr. Furlan afirma que foi provocado durante abordagem sobre atraso em hospital e reforça versão de agressão verbal
247 - O prefeito de Macapá, Dr. Furlan (MDB), se pronunciou sobre o episódio em que houve confronto com uma equipe de imprensa, ocorrido durante uma inspeção em obras de um hospital municipal. Em nota divulgada à imprensa, o gestor afirmou que foi alvo de provocações e que sua reação ocorreu em legítima defesa. A informação é do UOL.
Segundo o posicionamento oficial, Furlan teria sofrido agressão verbal e tentativa de agressão física, enquanto duas servidoras que o acompanhavam também teriam sido vítimas de violência, registrando boletins de ocorrência na Delegacia da Mulher. O prefeito reforça que sua intenção não foi agredir jornalistas, mas se proteger diante da situação.
O prefeito destacou ainda que as críticas que recebe são comuns, especialmente por parte de veículos que mantêm histórico de oposição à sua gestão. "Houve provocação direta e reiterada durante a abordagem. Em momento algum houve intenção de agredir a imprensa, apenas de proteger a mim e a minha equipe", afirmou a nota.
O caso, que já ganhou ampla repercussão, envolve a cobertura do atraso na construção do hospital municipal, iniciado em 2023 e ainda sem conclusão em 2025. Furlan reforçou que a obra segue dentro do planejamento da gestão e que esclarecimentos sobre prazos e recursos foram detalhados em entrevistas anteriores.