Paulo Teixeira denuncia crime hediondo contra trabalhadores sem-terra em São Paulo
Um crime gravíssimo aconteceu nesta madrugada, informa o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar. Dois militantes foram mortos
247 - Um grupo de criminosos invadiu na madrugada deste sábado (11) o assentamento Olga Benário, no município de Tremembé, estado de São Paulo, assassinando dois assentados: Valdir do Nascimento e o jovem Gleison Barbosa Carvalho.
Os criminosos balearam oito assentados e seis deles estão feridos, já sob atendimento hospitalar. Alguns estão em estado de saúde considerado grave, segundo relataram ativistas de direitos humanos.
Segundo o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, o crime já foi comunicado ao secretário de Segurança Pública de São Paulo. Ele disse ainda que pediu as providências para a investigação dos autores do crime e a prisão deles.
Os ativistas de direitos humanos, citando militantes do MST, disseram que o grupo criminoso, composto por cerca de 10 homens, invadiu o local altamente armado em carros e motos.