HOME > Brasil

Mucio avalia como ousadas, mas realistas as metas do governo para fortalecer setor de defesa

Um ano da Nova Indústria Brasil (NIB) foi celebrado nesta quarta com lançamento de investimentos na indústria da defesa

Brasília (DF) - 17/04/2024 - Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara ouve o Ministro da Defesa, José Múcio, comandantes da Marinha, almirante Marcos Sampaio Olsen, do Exército, general Tomás Paiva, e da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Marcelo Damasceno (Foto: Lula Marques/Agência Brasil)

247 - O ministro da Defesa, José Mucio, disse nesta quarta-feira (12) que as metas da Nova Indústria Brasil (NIB) para a indústria da defesa são ousadas, mas realistas e "plenamente atingíveis".

Mucio avaliou como “claramente perceptível” os efeitos da NIB no aquecimento da economia brasileira e destacou o papel do setor de defesa na indústria. “O país e a sociedade são testemunhas que o Poder Público e o setor privado se uniram e se dedicam ao sucesso do processo de retomada da capacidade industrial brasileira. A indústria de defesa já tem uma posição de destaque na economia do país, seja por meio de números expressivos e crescentes em exportações”, ressaltou. 

O governo do presidente Lula lançou nesta quarta as metas da Missão 6 da Nova Indústria Brasil (NIB). O foco é promover o uso de tecnologias estratégicas para a soberania e defesa nacionais. Com investimentos públicos e privados de R$ 112,9 bilhões, a missão busca ampliar o domínio brasileiro em áreas como radares, satélites e foguetes. (Com informações de O Estado de São Paulo). 

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...