TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Marcos do Val diz ter visto reservado a informantes dos Estados Unidos

      Senador furou o bloqueio de seu passaporte para viajar aos EUA

      Marcos do Val (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
      Leonardo Sobreira avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O senador Marcos do Val, que foi aos Estados Unidos, violando determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), se gabou de supostamente possuir, segundo ele próprio, um visto americano do tipo "S", concedido a informantes estrangeiros. 

      “Minha filha é cidadã americana, nascida nos Estados Unidos. Além disso, possuo quatro cidadanias e um visto americano de categoria S. Recomendo que pesquisem essa categoria antes de fazer insinuações equivocadas”, disse Do Val ao portal Metrópoles. A reportagem foi publicada neste sábado (26). 

      Os EUA possuem um programa de vistos chamado "S", voltado a  estrangeiros “que providenciem informações críticas e precisas necessárias para o sucesso de uma investigação ou processo contra uma organização criminosa” ou uma “organização terrorista”, de acordo com informações oficiais. 

      Na quinta-feira (24), Do Val disse ter viajado aos EUA, apesar de ter seus passaportes bloqueados pelo STF. De acordo com nota divulgada pela assessoria do parlamentar, a viagem foi realizada com um passaporte diplomático que ficou com Do Val apesar de uma ordem de Moraes.

      A medida foi determinada em uma apuração na qual o parlamentar é investigado por supostamente promover uma campanha para intimidar e constranger investigadores da Polícia Federal (PF). (Com informações da Agência Brasil). 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...