TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Lula promete gás gratuito a 17 milhões de brasileiros do CadÚnico

      Presidente afirmou que governo encontrará solução mesmo sem distribuidora pública de gás, durante reunião do CDESS no Palácio do Itamaraty

      Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante a Cerimônia de Inauguração da Usina Termelétrica GNA II, no Porto do Açu. Centro de Visitantes do Porto do Açu – São João da Barra (RJ) (Foto: Ricardo Stuckert / PR)
      Luis Mauro Filho avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Durante a quinta reunião plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), realizada nesta terça-feira (5) no Palácio do Itamaraty, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que o governo federal irá garantir o fornecimento gratuito de gás de cozinha para cerca de 17 milhões de brasileiros inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

      A informação foi divulgada em matéria da Agência Brasil. Lula destacou que, apesar das dificuldades estruturais causadas por privatizações anteriores, a meta será cumprida. “Pode ficar certo que a gente vai garantir que 17 milhões de pessoas que estão no CadÚnico vão receber gás gratuitamente neste país”, afirmou o presidente.

      Segundo Lula, a ausência de uma distribuidora pública de gás é um obstáculo herdado de gestões anteriores. “A gente não tem distribuidora de gás, porque privatizaram tudo neste país, mas a gente vai dar um jeito”, garantiu, sem entrar em detalhes sobre o mecanismo que será adotado para viabilizar o benefício.

      O presidente aproveitou ainda o encontro para elogiar o vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o cargo de ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). “É motivo de orgulho para o Brasil ter um homem como Geraldo Alckmin cuidando da nossa política industrial”, disse Lula, em uma demonstração de confiança e parceria com o vice.

      A reunião do CDESS — também conhecido como “Conselhão” — marca a quinta edição desde que foi recomposto em 2023. O colegiado tem como função assessorar a Presidência da República na formulação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico, social e ambiental do país, reunindo representantes de diferentes setores da sociedade civil, empresariado e governo.

      (Com informações do Valor Econômico)

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...