HOME > Brasil

Hugo Motta cobra ‘bom comportamento’ em sessão solene em homenagem à redemocratização

Evento está marcado para esta quarta-feira (19) e contará com a presença de autoridades do STF e do Executivo

Hugo Motta (Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados)

247 – O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), avisou aos deputados que não tolerará hostilidade durante a sessão solene em homenagem aos 40 anos da redemocratização do Brasil.

Conforme relatado pela CartaCapital, o recado foi dado na semana passada, durante uma reunião de líderes, quando Motta pediu que os representantes das bancadas alertassem aos colegas para manterem a civilidade na cerimônia. Segundo um dos presentes, foi ressaltado que “é a democracia quem será homenageada”.

O evento está marcado para esta quarta-feira (19) e contará com a presença de autoridades do Supremo Tribunal Federal e do Executivo. Havia a expectativa de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participasse, mas ele tem agenda no Rio Grande do Norte.

Embora não tenha especificado possíveis punições para parlamentares que desrespeitarem as orientações, Motta já adotou medidas para conter tumultos na Casa. No final de fevereiro, o presidente da Câmara editou portarias proibindo cartazes e outros materiais no plenário. A decisão veio após confrontos motivados pela denúncia da Procuradoria-Geral da República no inquérito do golpe.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...