HOME > Brasil

Gleisi: mídia distorce fala de Janja sobre TikTok e alimenta misoginia

"Onde estaria a 'crise diplomática', se ali mesmo o presidente Xi Jinping anunciou que enviará um representante para tratar do assunto no Brasil?", indagou

Gleisi Hoffmann (Foto: Gil Ferreira/Ascom-SRI)

247 - A ministra-chefe da Secretaria-Geral das Relações Institucionais (SRI), Gleisi Hoffmann, rebateu, nesta quarta-feira (14), a exploração política e midiática das declarações recentes na China da primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, a Janja. 

A ministra classificou como misógina e preconceituosa a reação de setores da direita após Janja manifestar, a autoridades chinesas, preocupações sobre o uso da rede social TikTok, de propriedade chinesa, pela extrema direita.

"É impressionante a exploração política e midiática da fala da Janja sobre o TikTok na China. Será que está proibida de dar seu testemunho sobre um tema que ela conhece e que foi levantado pelo presidente Lula num jantar com o presidente da China? Ela deveria ouvir calada por ser a primeira-dama? Ou simplesmente por ser mulher? Onde estaria a 'crise diplomática', se ali mesmo o presidente Xi Jinping anunciou que enviará um representante para tratar do assunto no Brasil? Toda solidariedade à Janja, em mais este episódio de misoginia e preconceito", postou a ministra no X. 

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...