HOME > Brasil

Gilson Machado esteve com Bolsonaro horas antes de ser preso pela PF

O ex-ministro participou de agenda com Bolsonaro em Natal

Ex-ministro do Turismo Gilson Machado e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)

247 - O ex-ministro do Turismo Gilson Machado (PL), que integrou o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi preso na manhã desta sexta-feira (13) em Recife (PE) pela Polícia Federal.  As informações são do Metrópoles.

A prisão ocorreu menos de 24 horas após Gilson acompanhar Bolsonaro em compromissos públicos em Natal (RN), na quinta-feira (12). De acordo com as investigações, a PF já monitorava os movimentos do ex-ministro e avalia que, caso ele tivesse permanecido na capital potiguar, a prisão poderia ter ocorrido ainda durante a visita oficial. No entanto, ele retornou de carro a Pernambuco na mesma noite, sendo detido em sua cidade de origem.

Segundo a PF, Machado é investigado por supostamente ter atuado, em maio de 2025, para que o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro e réu no inquérito que apura tentativa de golpe de Estado, obtivesse passaporte português por meio do Consulado de Portugal no Recife. A Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou a abertura da investigação.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...