Em almoço com Lula, Kassab ignora candidatura presidencial de Eduardo Leite
Líder do PSD reforça Ratinho Júnior como nome da sigla para 2026 e deixa governador gaúcho fora dos planos
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, na quinta-feira (7), o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para um almoço no Palácio da Alvorada, residência oficial do petista. Segundo informações do jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles, Kassab deixou claro durante o encontro que o partido já tem pré-candidato à Presidência da República em 2026: o governador do Paraná, Ratinho Júnior.
O posicionamento do dirigente deixou de lado o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, recém-filiado ao PSD após longa passagem pelo PSDB. Leite se apresenta publicamente como opção para o Planalto no próximo pleito e, nos últimos meses, tem buscado se posicionar em debates de alcance nacional. No entanto, o “esquecimento” de Kassab pode pode apontar que a presidência do partido não leva a sério a candidatura do gaúcho.
Ainda conforme relatos, Lula disse compreender a posição do PSD e afirmou que todos os partidos têm o direito de apresentar nomes para a disputa presidencial.
Também participaram do encontro os ministros André de Paula (Pesca e Aquicultura), Alexandre Silveira (Minas e Energia) e Carlos Fávaro (Agricultura), todos filiados ao PSD, além dos líderes da sigla no Congresso. A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, e o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), também estiveram presentes.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: