HOME > Brasil

É importante ter um espaço próprio para debater o combate a crimes contra a democracia, afirma Eliziane Gama

A senadora lidera uma delegação de parlamentares brasileiros que participa de uma série reuniões para discutir ataques à democracia

Eliziane Gama (Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputadas)

247 – A delegação de parlamentares brasileiros, liderada pela senadora Eliziane Gama (PSD), participou nesta terça-feira (30) de uma série de encontros com representantes políticos em Washington, nos Estados Unidos. Durante a manhã, eles estiveram reunidos com Ivan Marques, secretário de Segurança Multidimensional da Organização dos Estados Americanos (OEA), e com um representante da Secretaria Executiva da Comissão Interamericana de Direitos Humanos.

“Debatemos temas pertinentes à questão da democracia”, afirmou Gama após o encontro com o representante da OEA. “Saímos com uma construção que entendemos que é importante não apenas para o Brasil, mas para todo mundo: um espaço próprio e permanente para debater o combate a crimes contra a democracia. Esse é um assunto que, inclusive, iremos ampliar com o debate dentro do Congresso Nacional”.

A iniciativa, organizada pelo Instituto Vladimir Herzog, busca estabelecer um intercâmbio de práticas parlamentares em defesa da democracia. Serão compartilhadas experiências de comissões que investigaram os ataques antidemocráticos ocorridos em 6 de janeiro de 2021 nos Estados Unidos e em 8 de janeiro de 2023 no Brasil.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...