HOME > Brasil

Bolsonaro tem crise de vômitos e soluços "mais intensa até agora", diz Carlos

Médico foi chamado para avaliar a situação

Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

247 - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou na noite desta segunda-feira (29) um quadro de vômitos e soluços descrito como “o mais intenso até agora”, segundo publicação feita no X (antigo Twitter) por seu filho, Carlos Bolsonaro, vereador no Rio de Janeiro.

“Estou com minha família avaliando a necessidade de levar meu pai novamente ao hospital. Ele enfrenta uma crise de soluços acompanhada de quatro episódios de vômito, que ele mesmo descreveu como os mais intensos até agora. A Michelle está o deixando um pouco mais confortável e tranquilo, enquanto o médico já está a caminho de casa para avaliar a situação. Peço, por favor, que orem por ele!”, escreveu Carlos.

Bolsonaro cumpre prisão domiciliar em Brasília, após ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em 11 de setembro, a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado. De acordo com Carlos, um médico particular já foi acionado para avaliar se haverá necessidade de novo encaminhamento hospitalar.

O ex-mandatário alega enfrentar problemas de saúde recorrentes. Crises de soluços, refluxo e desconfortos gastrointestinais têm sido relatados por familiares e aliados nos últimos anos.

Visita de Tarcísio

Mais cedo, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), esteve com Bolsonaro em sua residência em Brasília, em um encontro de cerca de três horas.

“É muito triste ver o presidente na situação que ele está. Conversando, ele soluçava o tempo todo. Isso é consequência das várias cirurgias que ele fez, consequência do atentado covarde que quase ceifou sua vida”, disse Tarcísio a jornalistas após a visita.

Durante a conversa, o governador defendeu a aprovação de uma anistia para os envolvidos em atos golpistas, alegando que a medida poderia “abrir um caminho de pacificação do país”.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...