HOME > Brasil

Banco do Brasil anuncia resgate de US$ 1,7 bi em bônus perpétuos

Instituição vai quitar títulos subordinados emitidos em 2013 e reforça estratégia de financiamento doméstico

Banco do Brasil (Foto: Agência Brasil )

247 - O Banco do Brasil informou nesta segunda-feira (15), em nota divulgada ao Valor Econômico, que irá resgatar no próximo dia 15 de outubro a totalidade de seus bônus perpétuos de nível I emitidos em 2013. Os papéis somam atualmente US$ 1,7236 bilhão em circulação e pagam cupom de 8,748% ao ano, após terem sido reprecificados em 2024.

De acordo com o jornal, os títulos foram originalmente lançados com taxa de 6,25% e tiveram sua primeira oportunidade de resgate total recusada no ano passado. Desde então, passaram a onerar mais a estrutura de capital do banco. Esses bônus representam 68 pontos-base do capital complementar de nível I da instituição, que encerrou junho em 13,27%.

Estratégia de capital e foco no mercado doméstico

Em comunicado oficial, o Banco do Brasil destacou que sua atual política de gestão de ativos e passivos busca reduzir custos por meio da emissão de letras financeiras perpétuas no mercado interno, substituindo a necessidade de manter bônus caros no exterior.

Segundo a instituição, “a estratégia de gestão de ativos e passivos do BB tem priorizado a emissão de letras financeiras perpétuas no mercado brasileiro. Com isso, o banco não estima impactos relevantes para os níveis de liquidez nem para o capital complementar de nível I, mantendo a estrutura de capital adequada, com menor custo e em patamar superior ao nível regulatório”.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...