TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Afonso Motta demite assessor investigado por desvio de emendas

      O assessor Lino Furtado foi alvo da Operação EmendaFest, que investiga o desvio de emendas enviadas para o hospital Ana Nery, em Santa Cruz (RS)

      Deputado federal Afonso Motta (Foto: Reila Maria/Câmara dos Deputados)
      Otávio Rosso avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O deputado federal Afonso Motta (PDT-RS) demitiu nesta terça-feira (18) o chefe de gabinete Lino Furtado, investigado pela Polícia Federal por desvio de emendas parlamentares. Furtado foi alvo de um mandado de busca e apreensão na última quinta-feira (13). A exoneração deve ser publicada no Diário Oficial da Câmara e já foi confirmada pela assessoria de Motta. As informações são do Metrópoles.

      Lino Furtado foi alvo da Operação EmendaFest, que investiga o desvio de emendas enviadas para o hospital Ana Nery, em Santa Cruz (RS). Durante a operação, Furtado foi flagrado em conversas com um lobista contratado por um hospital para obter recursos de emendas parlamentares. As investigações apontam o direcionamento dessas emendas para a instituição de saúde gaúcha.

      A operação foi autorizada pelo ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), e incluiu a medida de busca e apreensão. A Polícia Federal segue investigando o caso, que envolve a manipulação de recursos públicos destinados ao setor de saúde.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...