Raimundo Bonfim avatar

Raimundo Bonfim

Coordenador nacional da Central de Movimentos Populares (CMP)

60 artigos

HOME > blog

O Brasil se levantou contra a anistia e a PEC da Bandidagem

"Não à anistia e nem à PEC da bandidagem" foi o grito que ecoou em todo o Brasil

Ato na Avenida Paulista, em São Paulo, contra anistia e a "PEC da Blindagem" 21/09/2025 REUTERS/Amanda Perobelli (Foto: Amanda Perobelli / REUTERS)

Neste domingo (21), milhares de brasileiros se mobilizaram em diversas cidades do país para protestar contra a aprovação da PEC da Bandidagem e do regime de urgência para o projeto de anistia aos golpistas. Convocados pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, com apoio de vários artistas, as manifestações demonstraram a grandiosidade e o simbolismo da resistência popular contra medidas que ameaçam a democracia, caso a anistia seja aprovada e dificulte a investigação criminal contra deputados e senadores.

A PEC da Bandidagem e a anistia aos golpistas são uma evidente tentativa de blindar aqueles que participaram, apoiaram e financiaram a tentativa de golpe de Estado e praticam corrupção. As manifestações mostram que o povo não está disposto a aceitar anistia para golpistas e privilégios para deputados e senadores.

Os manifestantes, por todo o país, expressaram sua indignação e preocupação com a possibilidade de anistia para aqueles que cometeram crimes graves, como ataque à democracia. Anistiar os golpistas seria um golpe fatal à democracia e ao Estado de Direito.

"Não à anistia e nem à PEC da bandidagem" foi o grito que ecoou em todo o Brasil. As manifestações foram marcadas por uma grande mobilização popular, com milhares de pessoas participando em diversas cidades do país. A grandiosidade das manifestações demonstra que o povo brasileiro está disposto a se mobilizar e defender a democracia e enterrar a PEC da bandidagem.

As manifestações contra a PEC da Bandidagem e a anistia são um importante símbolo da resistência popular contra a anistia para golpistas, defesa da democracia, dos direitos e contra a impunidade parlamentar.

* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...