TV 247 logo
      Oliveiros Marques avatar

      Oliveiros Marques

      Sociólogo pela Universidade de Brasília, onde também cursou disciplinas do mestrado em Sociologia Política. Atuou por 18 anos como assessor junto ao Congresso Nacional. Publicitário e associado ao Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político (CAMP), realizou dezenas de campanhas no Brasil para prefeituras, governos estaduais, Senado e casas legislativas

      111 artigos

      HOME > blog

      Memes em letras

      O tarifaço do Cenourão já tem o mérito de ter gestado o maior aloprado da história política brasileira

      Eduardo Bolsonaro (Foto: Reprodução )

      Ôh! Trump, salva o meu pai - Pode aumentar imposto... pode espernear... pode mandar cartinha... pode ameaçar... aqui tu não te cria. Aqui nós é caveira. Laranja a gente come... fascista a gente queima. É, pode até não queimar, mas que prende, a isso a gente prende.

      A montanha pariu um pateta - O tarifaço do Cenourão já tem o mérito de ter gestado o maior aloprado da história política brasileira. Deslumbrado com as luzes de Nova Iorque e com o reflexo do sol de verão sobre o Potomac River, o Bananinha acreditou que poderia colocar o Brasil de joelhos para garantir que o papai seguisse usufruindo dos milhões das vaquinhas do Pix. Deu ruim. Piorou a situação do Jair, que já não pode ir tanto assim... e ainda tomou um esfrega do Xandão, que o chamou de miliciano e covarde em rede nacional.

      Bananinha de casa nova - O Bananinha – Patumbo para os mais íntimos – deve anunciar, em breve, a sua saída do Partido Liberal. Seu destino partidário, tudo indica, será o Republicanos, por onde disputará uma vaga para o Congresso Nacional. Estará com Tarcísio de Freitas? Calma, não. Pelo andar das carruagens de DC, ele deve se entrincheirar no partido do elefantinho – que não é o Dumbo –, o Republicanos norte-americano. Sim, o mesmo partido do Trump.

      I love you - “Por vós nasci, por vós tenho a vida, por vós hei de morrer e por vós morro.” Se o Bananinha, agora Patumbo, tivesse o mínimo de cultura literária, essa seria a declaração dele ao se ajoelhar diante de Trump. Mas, como ele não tem qualquer relação com o Garcilaso, nem nunca passou perto de Gabriel García Márquez, vai ficar apenas no I love you.

      Vai pra Itália, Zambelli - A pistoleira e dublê de deputada, Carla Zambelli, apostou que não seria presa na Itália. Bingo! Vai comer macarrão da nona na cadeia - por alguns meses, pelo menos. Pois logo, logo estará na Papuda, fazendo companhia para o seu líder inspirador de tantas bobagens ditas e feitas.

      Os catarinas - Imagina onde estariam os catarinas cujas famílias migraram para o Brasil, se a régua preconceituosa de parte dessa gente valesse naquela época. Nem no saco dos seus pais, nem no útero de suas mães, pois seus avôs e bisavôs já teriam morrido de fome. Sim, porque, em sua imensa maioria, os que migraram para cá eram camponeses pobres, artesãos desempregados e famílias inteiras em busca de melhores condições de vida. Vá de retro, seus xenófobos.

      * Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...