Eduardo Bolsonaro escala crise, se isola da direita e cria novos desafetos
Deputado federal licenciado parece não querer entender que suas ideias e ações o têm distanciado cada vez mais do objetivo de anistiar Jair Bolsonaro
O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) parece não querer entender que suas ideias, falas, gestos e provocações o têm distanciado cada vez mais do objetivo de anistiar o ex-presidente Jair Bolsonaro e o isolado da direita. Os recentes episódios o envolvendo demonstram que, ao contrário do que prega a família Bolsonaro, a grande e principal preocupação do clã é salvar, única e exclusivamente, a pele do ex-presidente – e isso está claro para quem quiser ver. Tanto é que a única moeda de troca na negociação pela redução das tarifas seria livrar Jair Bolsonaro da condenação pela trama golpista.
Para além disso, Eduardo tem sinalizado que não se importa com as consequências sobre o restante do país, que vai pagar, com taxação e desemprego, a fatura da irresponsável atuação do deputado junto ao governo dos Estados Unidos. Nesta segunda-feira, ele chegou a declarar ao SBT News que fará o possível para que a comitiva de senadores enviada aos Estados Unidos não encontre diálogo. Ou seja, Eduardo está claramente operando contra os interesses do Brasil e a soberania nacional.
Além disso, o deputado tem entrado em rota de colisão com as principais figuras da direita, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e Nikolas Ferreira (PL-MG), deputado federal mais votado nas últimas eleições. Dessa forma, ele demonstra não só ao eleitorado, mas também à política, que fica cada vez mais difícil acreditar num projeto de poder que carregue o sobrenome da família. Integrantes da centro-direita lamentam a postura do parlamentar, que tem atrapalhado os planos de uma candidatura unificada para 2026.
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: