Alta traição
Cadeia de quatro a vinte anos nas costas, conforme o artigo 9º da Constituição Federal
O filhote do ex-presidente veio com mais uma conspirata contra o Brasil. Crime evidente de lesa-pátria! O rapaz poderá levar cadeia de quatro a vinte anos nas costas, conforme o artigo 9º da Constituição Federal. Um ato odioso e nojento contra as nossas instituições e economia. A nação sangra, passa por ignomínia, e ele se alegra, vibra, comemora!
Vender a pátria é crime maior que a deserção em campo de batalha. A deserção não é para buscar o inimigo e fazer de refém a nação, nem enfraquecer voluntariamente suas defesas, entregando estratégias e possíveis flancos ao outro lado.
A carta de Trump, a qual não veio oficialmente, reproduz um suspense mal redigido em tom de ultimato. Um estagiário ou uma estagiária produziria um texto bem melhor, mais simples, direto, focado, e o faria chegar respeitosamente ao destinatário. Ao que parece, Trump não tem assessores, redatores, nem uma professorinha para lhe escrever um pequeno texto ou sinopse. A carta é uma colcha de retalhos mal colada de desatinos, grosseira e deslavada. Penso até se não foi a mão imprópria do nosso algoz que a escreveu para o “seu” presidente assinar. Contudo, o que confirma a autenticidade não é a assinatura ou grafismo do Trump, mas as pretensas ironias e empáfia.
Pior que a mosca branca, que a broca e as pragas, às quais o equilíbrio natural e a tecnologia se aplicam, maus políticos podem destruir os nossos laranjais floridos, nossos canaviais ao vento, nossos cafezais na florada e tudo que vem agregado a essas commodities. Aqui mesmo, em São Paulo, onde muitas cabeças ostentaram o boné do MAGA, poderemos ter o maior prejuízo! O principal conspirador contra o país foi eleito deputado por São Paulo. Em 2024, Piracicaba teve um comércio com os EUA de 1,3 bilhão de dólares e votou pesado nos fãs do bonezinho MAGA. Vão comemorar agora as tarifas, como faz o deputado?!
Apesar do crime cometido e recorrente de Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo, neto do ditador militar de 1979, Trump pode se enjoar deles. Não enjoou de Elon Musk?! Trump não põe azeitona na empada de ninguém, nem na do fritador de hambúrguer, mas tarifas, isso põe. Quanta subserviência!
A águia se debate, mas vai ter de pousar, enquanto o panda manduca calmamente nas montanhas da China, embricando por aqui e acolá em rotas continentais, abrindo caminhos ao BRICS. Já está em andamento a construção de uma rota para ligar os oceanos Atlântico às águas do Pacífico: a bioceânica. Com acesso rápido à Ásia e à China sem passar pelo canal do Panamá — ou seja, o canal ao qual Trump quis chamar de Golfo da América.
Trump parece personagem de ficção das crônicas políticas; ridicularizam-no. Todavia, é uma terrível ameaça — não aos seus adversários gratuitos, como nós —, mas também à sua própria nação decadente. Ah, o boné do MAGA foi manufaturado na China. Vejam a etiqueta interna...
O governador Tarcísio e outros já se comprometeram a dar o penico a Bolsonaro para obter seu apoio, ou seja, perdão presidencial ao condenado. Pode?!
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: