TV 247 logo
      HOME > América Latina

      Venezuela defende o Brasil e diz que os Estados Unidos é que são a maior ameaça à estabilidade mundial

      Ministro Diosdado Cabello condena ofensiva imperialista

      (Foto: AVN)
      José Reinaldo avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O vice-presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) e ministro do Interior, Justiça e Paz, Diosdado Cabello, afirmou que os Estados Unidos representam “a única ameaça real à estabilidade global”. A declaração foi feita em resposta a uma publicação do presidente norte-americano, Donald Trump, que classificou o governo brasileiro como “uma ameaça incomum e extraordinária”, indorma a Telesur.

      Cabello destacou que esse tipo de acusação já havia sido usada contra a Venezuela em 2015, no governo do então presidente Barack Obama, e apontou que se trata de um “padrão de agressão imperialista” destinado a desestabilizar países da região. “Não é incomum, nem extraordinário, que os EUA sejam uma ameaça para o mundo. Eles se consideram superiores e que ninguém aqui pode fazer ou pensar diferente”, declarou.

      Críticas às sanções e defesa da soberania

      O dirigente venezuelano também condenou as sanções aplicadas ao Brasil, relacionando-as ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro por seu suposto envolvimento em uma tentativa de golpe. Para Cabello, as medidas têm caráter político. “Primeiro é a Venezuela, depois partem para os outros”, afirmou. Ele rejeitou qualquer possibilidade de conciliação com grupos que, segundo ele, “querem vender e entregar a Venezuela às corporações transnacionais” e defendeu que o país possui “uma dignidade e uma moral enormes que não podem ser medidas ou subjugadas”.

      Relacionados

      Carregando anúncios...