HOME > América Latina

Petro: ‘discurso de Trump é contrário aos interesses da humanidade’

Segundo o líder colombiano, o presidente dos EUA está cometendo erros em relação ao tráfico de drogas, à crise climática e à imigração. Vídeo

Trump e Petro (Foto: Reuters)

247 - O presidente colombiano, Gustavo Petro, criticou o presidente norte-americano, Donald Trump, nesta terça-feira (23) e afirmou que o chefe da Casa Branca “vai criar mais guerras”.

"O discurso de Trump é contrário à humanidade e aos seus interesses", disse Petro, acrescentando que o presidente Trump está cometendo erros em relação ao tráfico de drogas, à crise climática e à imigração.

No caso do tráfico, o governo dos Estados Unidos deslocou mais de 4.000 militares para a região do Caribe, próxima à costa venezuelana. Os EUA alegaram que a medida é necessária para combater o narcoterrorismo e anunciaram uma recompensa de até US$ 50 milhões (cerca de R$ 270 milhões) por informações que levem à prisão ou condenação do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.

Durante assembleia da ONU, Trump também comentou sobre a preservação ambiental e disse que a mudança climática “a maior farsa já perpetrada contra o mundo”.

Mais de 140 mil imigrantes foram deportados dos EUA desde o início do segundo mandato de Trump, em janeiro deste ano. O Departamento de Segurança Interna dos EUA divulgou os números em abril.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...