HOME > América Latina

Chuvas torrenciais e inundações deixam dezenas de mortos e desaparecidos no México

A eletricidade foi cortada em municípios de cinco Estados mexicanos

Membros da Marinha do México removem lama de quintal de casa atingida por chuvas torrenciais em Jalcocotán, no Estado mexicano de Nayarit 12/10/2025 (Foto: Christian Ruano/Reuters)

CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - As chuvas torrenciais que atingiram o México na semana passada deixaram pelo menos 64 pessoas mortas e 65 desaparecidas, informou o governo nesta segunda-feira, depois que as chuvas provocaram deslizamentos de terra, cortaram a energia elétrica em alguns municípios e fizeram com que os rios transbordassem.

As autoridades mexicanas enviaram milhares de funcionários para ajudar a retirar pessoas, limpar e monitorar as áreas da Costa do Golfo e dos Estados centrais mais afetados pelas chuvas, que duraram grande parte da semana passada.

Laura Velázquez, coordenadora nacional de proteção civil, disse que Hidalgo e Veracruz foram os Estados mais afetados, com 29 mortes e 18 desaparecidos registrados em Veracruz, e 21 mortes e 43 desaparecidos em Hidalgo.

A eletricidade foi cortada em municípios de cinco Estados do México, mas já foi amplamente restaurada, segundo as autoridades.

(Reportagem de Ana Isabel Martinez)

Artigos Relacionados