HOME > Saúde

Lula quer programa para virar “marca” na saúde

A aposta da ministra da Saúde, Nísia Trindade, é a criação do programa Mais Acesso a Especialistas

Luiz Inácio Lula da Silva e Nísia Trindade (Foto: Ricardo Stuckert / PR)

247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu à ministra da Saúde, Nísia Trindade,  a criação de um programa que vire uma “marca” do governo federal na área, informa o jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles. De acordo com interlocutores do Palácio do Planalto, Lula garantiu a permanência de Nísia na pasta, mas deu sugestões para a sequência da gestão.

Na avaliação de Lula, o Ministério da Saúde tem apresentado entregas, mas todas elas vinculadas a programas das gestões anteriores. Para resolver esse problema, Nísia aposta na criação do programa Mais Acesso a Especialistas. A iniciativa busca tornar o acesso do paciente às consultas e aos exames especializados mais rápido e com menos burocracia, incluindo a marcação de consultas pelo celular.

Além disso, o Ministério da Saúde deve ganhar espaço na comunicação do governo com o lançamento de novas campanhas sobre as ações do governo na área. O governo já iniciou a realização de uma reforma ministerial, e a Saúde é uma pasta cobiçada pelos partidos do Centrão e da base aliada de Lula.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...