TV 247 logo
      HOME > Sul

      PDT critica pesquisa da Quaest sem Requião Filho na disputa pelo governo do PR

      Sem o pré-candidato do PDT, pesquisa da Quaest no Paraná coloca Sergio Moro como favorito

      Requião Filho (Foto: Eduardo Matysiak)
      Leonardo Sobreira avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, apresentou uma queixa ao diretor-geral do instituto Quaest após a divulgação de uma pesquisa que deixou de incluir o nome de Requião Filho, pré-candidato do partido ao governo do Paraná, que aparece em segundo lugar em levantamentos de outros institutos.

      O senador e ex-juiz parcial Sergio Moro (União Brasil-PR) foi apontado como o favorito na disputa pelo governo estadual, de acordo com a pesquisa divulgada na última sexta-feira (22). Segundo o levantamento, Moro tem 38% das intenções de voto, contra 8% de Paulo Eduardo Martins (Novo), 7% de Enio Verri (PT) e 6% de Guto Silva (PSD). A pesquisa mostra que 28% dos entrevistados votariam em branco ou nulo, enquanto 13% não souberam responder.

      Contudo, o levantamento não contou com o nome de Requião Filho, o que, segundo o PDT, gerou uma distorção nos resultados. "O PDT garantirá a sua pré-candidatura ao Governo e solicito que seu nome figure nas futuras pesquisas de intenção de voto para verificação dos cenários majoritários", reforçou Lupi na nota. 

      O PDT realizará um encontro na sexta-feira (29), com a presença de Lupi, em Curitiba-PR. 

      Relacionados

      Carregando anúncios...